DEPILAÇÃO A LASER

A solução para os pêlos indesejáveis e para a foliculite é a depilação a laser de diodo LightSheer, que pode ser aplicado em qualquer área do corpo e em todo tipo de pele, inclusive morenas e negras.

O tratamento não acaba com 100% dos pêlos e sim com 85 a 95% destes, depois de realizados 4 a 7 sessões. Mas com a manutenção, pode-se chegar muito próximo da depilação definitiva de todos os pêlos. Os que sobram vão ficando cada vez mais finos e claros e demoram mais para crescer, com menor índice de complicações (“inflamação e irritação” dos pêlos e da pele), ou seja, ficam esteticamente mais aceitáveis.


O aparelho recebeu a aprovação do FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para redução definitiva de pêlos. Por isso, é importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena. Deve ser dado um espaço de cerca de 30 dias entre cada sessão, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

A preparação prévia consiste em evitar arrancar o pêlo 30 dias antes, seja por meio de depilação com cera ou pinça; também se deve evitar a exposição solar (estar bronzeado). Caso contrário, poderá ser necessário um número maior de sessões. As instruções após a remoção dos pêlos a laser devem ser seguidas corretamente, inclusive evitando a exposição solar na área tratada por, pelo menos, 1 semana.

É bem tolerada pela maioria dos pacientes, podendo ocorrer os seguintes efeitos colaterais: vermelhidões, pequenas bolhas, manchas claras ou escuras e crostas, que regridem na grande maioria dos casos.

O resultado a ser esperado com a depilação pelo Laser de Diodo é a redução definitiva dos pêlos, mas isso pode variar de acordo com cada caso e localização do tratamento, devido à porcentagem de fios em fase de repouso e à características pessoais de cada indivíduo.